Ouça um Trecho do Livro: O Livro dos Espíritos – Allan Kardec

“O amor e a caridade são o complemento da lei de justiça, porque amar ao próximo é fazer-lhe todo o bem possível, que desejaríamos que nos fosse feito. Tal é o sentido das palavras de Jesus: “Amai-vos uns aos outros, como irmãos”.

A caridade, segundo Jesus, não se restringe à esmola, mas abrange todas as relações com os nossos semelhantes, quer se trate de nossos inferiores, iguais ou superiores. Ela nos manda ser indulgentes, porque temos necessidade de indulgência, e nos proíbe humilhar o infortúnio, ao contrário do que comumente se pratica. Se um rico nos procura, atendemo-lo com excesso de consideração e atenção, mas se é um pobre, parece que não nos devemos incomodar com ele. Quanto mais, entretanto, sua posição é lastimável, mais devemos temer aumentar-lhe a desgraça pela humilhação. O homem verdadeiramente bom procura elevar o inferior aos seus próprios olhos, diminuindo a distância entre ambos.”

O Livro dos Espíritos – Allan Kardec

Leitor: Lucas Bachini

Um pouco sobre Allan Kardec:

AllanKardecHippolyte Léon Denizard Rivail (Lyon, 3 de outubro de 1804 — Paris, 31 de março de 1869) foi um influente educador, autor e tradutor francês. Sob o pseudônimo de Allan Kardec, notabilizou-se como o codificador do Espiritismo (neologismo por ele criado), também denominado de Doutrina Espírita. Foi discípulo do reformador educacional Johann Heinrich Pestalozzi e um dos pioneiros na pesquisa científica sobre fenômenos paranormais (mais notoriamente a mediunidade), assuntos que antes costumavam ser considerados inadequados para uma investigação do tipo.

Adotou o seu pseudônimo para uma diferenciação da Codificação Espírita em relação aos seus anteriores trabalhos pedagógicos.

Um pouco sobre O Livro dos Espíritos:

livro-dos-espritosO Livro dos Espíritos é o primeiro livro sobre a Doutrina Espírita, publicado pelo educador francês Hippolyte Léon Denizard Rivail, sob o pseudônimo Allan Kardec. É uma das obras básicas do espiritismo.

Em sua primeira edição contou apenas com 501 questões, mais tarde em 1860, com apenas um ano do lançamento da Revista Espírita, Allan Kardec reuniu subsídios suficientes para publicar a segunda edição de O Livro dos Espíritos fundindo mais um conjunto de instruções que possuía, e aproveitando para dar à distribuição das matérias uma ordem muito mais metódica, suprimindo ao mesmo tempo tudo quanto tivesse duplo sentido e Inserindo notas explicativas. Conforme assevera ele mesmo na Revista Espirita de julho de 1860. Nesse momento surgiu o erro de numeração da questão 1011 onde a mesma foi suprimida, por todas as outras quatorze edições até seu desencarne.

Um pouco sobre o leitor Lucas Bachini:

lucas bachiniLucas tem 21 anos, é natural de Barra Bonita, SP e atualmente mora em Bauru. Apaixonado pela profissão de fotógrafo trabalha em duas empresas do segmento fotográfico, também é designer, CDC de mídias sociais e de forma geral trabalha com multimídia.

“Meu sonho é que as pessoas possam compreender umas as outras, as ideias umas das outras, para que possam contribuir com um mundo melhor”

espiritismo brasil chico xavierO talento de Lucas não para por aí, ele também é dedicado a um projeto social de cunho religioso no espiritismo, onde é responsável pela página “Espiritismo Brasil Chico Xavier“, conta com 151.000 seguidores que enviam diariamente dezenas de pedidos de oração de diversas naturezas e se dedica ao envio de mensagens àqueles que estão precisando de conforto.

Seu trabalho cresce e atrai seguidores e mais seguidores em uma velocidade tremenda, de acordo à dedicação de sua caridade.

É possível conhecer a página Espiritismo Brasil Chico Xavier, clicando aqui.

É possível contatá-lo através de seu perfil no Facebook clicando aqui, ou procurando pelo nome completo.


Leia e envie também o trecho do seu livro favorito para o whatsApp (11) 95331-2459 !

Confira também uma série de títulos separados especialmente para você na Livraria Roveran!

Deixe um comentário