Ouça um Trecho do Livro: O Nome da Rosa – Umberto Eco

“Nem todas as verdades são para todos os ouvidos, nem todas as mentiras podem ser suportadas, certas coisas se sentem com o coração, deixe falar o teu coração, interrogue os rostos, não escute somente as línguas.”

O Nome da Rosa – Umberto Eco

Leitora: Helen Olivas

Um pouco sobre Umberto Eco:

umberto ecoUmberto Eco (Alexandria, 5 de janeiro de 1932) é um escritor, filósofo, semiólogo, linguista e bibliófilo italiano de fama internacional. É titular da cadeira de Semiótica (aposentado) e diretor da Escola Superior de ciências humanas na Universidade de Bolonha. Ensinou temporariamente em Yale, na Universidade Columbia, em Harvard, Collège de France e Universidade de Toronto. Colaborador em diversos periódicos acadêmicos, dentre eles colunista da revista semanal italiana L’Espresso, na qual escreve sobre uma infinidade de temas. Eco é, ainda, notório escritor de romances, entre os quais O nome da rosa e O pêndulo de Foucault. Junto com o escritor e roteirista Jean-Claude Carrière, lançou em 2010 “N’Espérez pas vous Débarrasser des Livres” (“Não Espere se Livrar dos Livros”, publicado em Portugal com o título “A Obsessão do Fogo” no Brasil como “Não contem com o fim do livro” Brasil).

Um pouco sobre o livro O Nome da Rosa:

downloadDurante a última semana de novembro de 1327, em um mosteiro franciscano italiano, paira a suspeita de que os monges estejam cometendo heresias.

O frei Guilherme de Baskerville é, então, enviado para investigar o caso, mas tem sua missão interrompida por excêntricos assassinatos.

A morte, em circunstâncias insólitas, de sete monges em sete dias, conduz uma narrativa violenta, que atrai por seu humor, crueldade e sedução erótica.

Um pouco sobre a leitora Helen Olivas:

helen olivasHelen tem 22 anos, é natura da Bahia, entusiasta de idiomas ela estuda francês, inglês e italiano, além do português, seu idioma nativo, trabalha como tradutora autônoma, é uma mulher empreendedora e está terminando o ensino superior em direito na Uesb.

“Pretendo viajar e conhecer alguns países, assim que me formar.”

A coisa não para por aí: Helen ainda é proprietária de um blog de beleza feminina, o Beautifying Life onde lida com todo tipo de dicas de beleza, faz headercentersmaqlllresenhas, considerações sobre como viver melhor, e ainda compartilha experiências de vida.

“O blog é dedicado à busca de se tornar uma pessoa melhor a cada dia, e aqui vou compartilhar dicas para tentar deixar tudo mais bonito e mais fácil em nossas vidas que andam tão agitadas.” – Afirma Helen

Para conhecer mais sobre o blog de Helen, o Beautifying Life, clique aqui.

É possível contatá-la através de seu perfil no Facebook clicando aqui, ou procurando pelo nome completo.


Leia e envie também o trecho do seu livro favorito para o whatsApp (11) 95331-2459 !

Confira também uma série de títulos separados especialmente para você na Livraria Roveran!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s